High Mood Theories & Low Mood Insights
Through OS crash and resets

Padrão Sec XX - Beleza do Passado - Parte I




O termo padrão de beleza se sustenta apenas se ligado ao tempo, cultura e padrões sociais. A imagem ou o que se chama padrão da beleza masculina se modificou totalmente no ultimo seculo, principalmente por causa das mudanças dos papeis sociais entre homens e mulheres - creio que de modo geral na maioria das culturas.

O consumo da imagem obviamente foi o veiculo que acelerou a divinização da beleza e busca dela - que se deu massivamente com o advento do cinema e da televisao.

A imagem que passa do sexo forte para o metassexual fica visivel com a mudança dos padrões sociais -- ou melhor , do que as mulheres no fim buscam, quais qualidades sensiveis e emocionais que atraem a mulher contemporânea.

Se o gala dos anos 30 trasmitiam o que a sociedade considerava simbolo da segurança e racionalidade - o gala do ano 2000 de Hollywood basicamente inverte os papeis. A mulher do seculo 21 busca companhia pra viver uma relação de equilibrio, muitas vezes sendo atraidas por imagens que sugerem instinto de proteção ou quase maternidade.

O rosto simetrico angular, de formato quadrado e másculo cedeu espaço ao arredondado e suave. A afirmação de poder e virilidade deu lugar a hesitação e ao questionamento. A racionalidade cedeu lugar a sensibilidade.


James Dean - embora ícone Bad Boy iniciou a nova linhagem da personalidade masculina - tanto como Cal em "Leste do Eden" ou como Jim Stark em "Rebeldes sem Causa". Definitivamente vive ate hoje, em capas de revista de moda ou no cinema..

Cruise, Caprio ou os novos atores de 2000 basicamente seguiram a trilha que Dean abriu nas emoções femininas e olheiros de Hollywood. As preferencias da geração adolescente feminina inaugura o novo padrao de personalidade do homem do sec 21.

Cinema dec 30 ate hoje...











1 Comentarios:

Topico atualizado - Fotos e texto.


Post a Comment


-----------------------------------------------------

Presente, passado ou pure sheer nonsense egoista ..

Também destinado aos mais próximos, para que mesmo de longe consiga mantê-los assim.

----------------------------------------------------